Sobre o SEI

Lançada nova versão do SEI

O SEI foi atualizado para a versão 4, trazendo nova interface gráfica e aprimorando a acessibilidade em dispositivos móveis e para pessoas com deficiência visual, novo painel de controle de processos e autenticação em dois fatores.

Assista o vídeo para saber mais.

Prefeito Ricardo Nunes e Des. Ricardo Teixeira assinam Termo de Cessão do Uso do SEI

São Paulo foi uma das primeiras capitais do País a adotar o Processo Eletrônico. Com ele, a tramitação de processos e documentos passou por uma profunda transformação, com importantes benefícios aos servidores e aos cidadãos.

Desde 2015 já são mais de 3 milhões de documentos tramitando em meio exclusivamente eletrônico na Prefeitura de São Paulo. Cada processo passa por diversos órgãos durante seu tempo de vida.

Moroso e com os altos custos de material, transporte e armazenamento, o processo em papel possuía uma série de fragilidades, com risco de extravio, danos físicos, quebra de sigilo de informação, além de impor grandes dificuldades no acesso às informações por servidores, gestores e cidadãos. Dada sua complexa realidade, a Prefeitura de São Paulo buscou uma ferramenta que pudesse ser adaptada ao trabalho desenvolvido pelos servidores, com uma interface amigável aos usuários e munícipes.

O Termo de cessão do uso do SEI atualizado foi ​assinado pelo Prefeito Ricardo Nunes e pelo Desembargador Ricardo Teixeira, Presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região no dia 09 de Março de 2022.

Sobre o SEI

O SEI foi desenvolvido pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) e cedido gratuitamente à Prefeitura de São Paulo. É uma ferramenta que viabiliza a criação, edição, assinatura e trâmite de processos e documentos dentro do próprio sistema.

SEI!-icone

Pronta Referência

Apresentamos os ícones utilizados na versão anterior e o respectivo na versão 4.0 do SEI, explicando um pouco de suas funcionalidades. Estão agrupados por ações em documentos, em processos, itens de comunicação, de controle e novidades.

  • TUDO
  • DOCUMENTOS
  • PROCESSOS
  • COMUNICAÇÃO
  • CONTROLE
  • NOVIDADES

Perguntas Frequentes

O SEI pode ser acessado através do link: sei.prefeitura.sp.gov.br.

Inicialmente o botão do SEI é apenas para publicações de Matérias. Licitações serão mantidas no Pubnet por enquanto.

O botão "P" não será habilitado para usuários, mas sim para documentos; ou seja, se o documento for publicável, qualquer usuário consegue visualizar o botão.

O horário limite será o dia, até 23h59min será possível o envio. Caso seja enviado após esse horário a publicação saíra no dia seguinte.

O documento deve manter os parâmetros e formatação que possui hoje no SEI. Não deve ser utilizada a formatação por comandos do Pubnet, como ((TEXTO)) e ((NG)) ((CL)).

Inicialmente os documentos que permitem publicação estão parametrizados para serem publicados nos cadernos que correspondem a seus respectivos assuntos. Assim que todas as publicações começarem a ser feitas pelo SEI, ao clicar no P [botão de publicação], um menu com os cadernos disponíveis no jornal será apresentado ao usuário, então ele poderá escolher antes de confirmar.

O documento deve manter os parâmetros e formatação que possui hoje no SEI. Não deve ser utilizada a formatação por comandos do Pubnet, como ((TEXTO)) e ((NG)) ((CL)).

Para desativar uma unidade a mesma não pode conter processos ou permissões de perfis. Apenas o Administrador Local pode solicitar um chamado ao suporte central do Arquivo Público para efetivar a ação.