Você poderá consultar o andamento através do Portal de Processos. Além disso, quando localizados os processos solicitados, será enviado uma mensagem através do e-mail informando, sobre o agendamento da visita ao Arquip.
Atendimento as unidades da prefeitura, munícipes e pesquisadores
           As atividades de Atendimento e Difusão são realizadas em consonância 
          com o que a legislação brasileira estabelece como responsabilidade dos arquivos 
          públicos de conceder acesso dos documentos a sociedade. 
          
           O  parágrafo 2º do artigo 216  da Constituição Federal  dispõe  que: “cabem à 
          administração pública, na forma da lei, a gestão da documentação governamental 
          e as providências para franquear sua consulta a quantos dela necessitem” (BRASIL, 
          1988, s/p). Na sequência, anos mais tarde, a lei nº 8.159, de  08  de janeiro de 
          1991, conhecida como Lei dos Arquivos, dispõe  no seu artigo 1º que “é  dever do 
          Poder  Público a gestão documental e a proteção especial a documentos de arquivos, 
          como instrumento de apoio à administração, à cultura, ao desenvolvimento científico 
          e como  elementos de prova e informação ”   (BRASIL, 1991, s/p). 
           A difusão em arquivos é um serviço que busca aproximar o público dos documentos 
          preservados e assim criar um elo de comunicação entre a instituição e a sociedade 
          com um todo.    
        
Neste vídeo aprendemos o passo a passo de como solicitar suas pesquisa no ARQUIP.
Você poderá consultar o andamento através do Portal de Processos. Além disso, quando localizados os processos solicitados, será enviado uma mensagem através do e-mail informando, sobre o agendamento da visita ao Arquip.
Além do pesquisador, o munícipe pode solicitar vistas de processos encerrados. Entretanto, a disponibilização se faz de maneira digital. Para solicitar vistas de processos, acesse e se cadastre no Portal de Processos e escolha entre "Vistas de processos arquivados por número" ou "Vistas de processos arquivados por pesquisa". processos.prefeitura.sp.gov.br
A disponibilização dos processos agora é de forma digital. Faça a solicitação de desarquivamento no SIMPROC Web e abra um requerimento interno no SEI e anexe o relatório. Veja o manual de como solicitar em: Requerimento Interno de Vistas de Processo Encerrados
Faça a solicitação de desarquivamento através do SIMPROC Web e envie um e-mail para segesnuadi@prefeitura.sp.gov.br. Acesse o manual de como solicitar processos para reativação em: Reativação de Processos Encerrados