marcação

Requerimento Interno de Vistas de Processo Encerrados

imagem arquivos

O que é

Requerimento realizado eletronicamente por usuário interno via formulário padronizado, previamente cadastrado.

Objetivo

Visando solicitar vistas de processos físicos encerrados que estão sob custódia do Arquivo Público Municipal – ARQUIP, com entrega de cópia digitalizada, integral e certificada dos processos, por meio do SEI, para proporcionar celeridade no atendimento, além de contribuir para a preservação dos documentos, transparência e economia para a Administração Municipal.

Neste vídeo aprendemos o passo a passo da fase de Requerimento Interno de Vistas de Processos Encerrados via SIMPROC e SEI.

Fases Atendimento

imagem-fases-atendimento

Importante

reativação

Reativação de Processos Encerrados

Reativar processos consiste no reconhecimento e na viabilização legais de uma nova análise sobre assuntos já concluídos, ou seja, com despachos exarados (decisões proferidas) dentro da Administração Municipal.

Há muito tempo a reativação de processos foi executada apenas pela Secretaria de Gestão, por meio do pedido formal do gestor da Unidade interessada em rever o ato administrativo. O fluxo neste trâmite era constante, e nem sempre era possível atender as diversas solicitações com a rapidez necessária.

Com este entendimento, foi publicada a Portaria 16/SG/2019 pela qual buscamos deixar este procedimento mais simples, atribuindo à chefia de Gabinete do Órgão ou em casos específicos aos Coordenadores e Diretores de Departamento a tarefa de autorizar a revisão do ato administrativo. Este manual orienta como efetuar a REATIVAÇÃO de um processo de um Processo desde o seu desarquivamento até o ponto em que o processo está pronto a receber novas informações.

Neste vídeo aprendemos o passo a passo da fase de Reativação de processos encerrados.

Fases Atendimento

imagem-fases-atendimento

Perguntas Frequentes

Sim, pois a disponibilização dos processos digitalizados se faz através do SEI, em atendimento ao requerimento interno aberto. Não se esqueça de anexar o relatório gerado pela solicitação feita no SIMPROC.